terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resposta ao eleitor




João Monlevade

1. Cara Kelliane, com certeza no meu governo e da Dorinha isto não será admitido. A Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões por ano no Hospital Margarida e como se isto não bastasse o SUS ainda repassa recursos significativos para o atendimento gratuito da população. Isto é um desrespeito e não vamos tolerar este tipo de desleixo com a saúde dos monlevadenses.

2.
A pergunta não especificou a área sobre a qual o questionamento do que é possível ser realizado pretende aprofundar. Mas em linhas gerais, tenho dito em todas as nossas caminhadas pelos bairros e vou repetir aqui que assistência social e saúde serão nossas prioridades. Vamos cuidar das pessoas.

Mas não abriremos mão de ter uma cidade bem cuidada e com obras que solucionem os problemas mais graves como a falta de água, a má conservação das ruas e avenidas e o trânsito caótico que a cada dia fica mais insuportável.

Em primeiro lugar vamos organizar as contas públicas para que a Prefeitura reduza sua dívida imediatamente. Ao mesmo tempo vamos comprar apenas com os recursos em caixa e não há hoje forma de governar sem recursos externos. Mas vamos evitar empréstimos que endividem ainda mais a Prefeitura e trabalharemos para receber recursos disponíveis dos governos estadual e federal para investimentos na cidade.

O dinheiro existe e só é preciso bons projetos para que a cidade receba recursos externos que não são de financiamentos, mas verba a fundo perdido com apresentação de contrapartida do município.

Meu partido, o PPS faz parte do governo Anastasia e o PMDB, da Dorinha, é o mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer. Então temos acesso e faremos questão de manter diálogo com Anastasia e Dilma, ao mesmo tempo, em benefício da cidade.

3.
Toda equipe de governo geralmente é formada pelo critério da confiança, mas esta não pode estar dissociada da capacidade técnica para exercer o cargo para o qual a pessoa for nomeada. Os principais cargos do meu governo serão escolhidos após ouvirmos as entidades de classe. Por exemplo, antes de definir o secretário de Saúde conversaremos com a Associação Médica sobre o melhor nome. Para escolher o Procurador Jurídico, quero ouvir a opinião da OAB. Para o desenvolvimento econômico ouvirei os empresários para definir o melhor perfil.


Obviamente, governarei para todos e não permitirei em meu governo qualquer privilégio. Os secretários e assessores serão avaliados pelo que desempenharem na sua função e terão a obrigação de atingir os resultados necessários para que a população seja bem atendida e o governo atinja seus objetivos de promover mais qualidade de vida para os monlevadenses. Além disso, procurarei dar oportunidades para os servidores concursados ocuparem cargos de chefia na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário