segunda-feira, 1 de outubro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reuniao de militantes

 
Militantes da nossa campanha participaram neste sábado de uma reunião de mobilização.Conceição e Dorinha falaram da importância da campanha da militância nesta reta final da campanha.


http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=506570746037943&set=a.506569126038105.126721.100000550661404&type=3&theater

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conceiçao tem o apoio do Pastor Sérgio Eleutério




Conceição e Dorinha receberam oficialmente mais um importante apoio para a eleição da chapa que vai implementar um novo jeito de cuidar da cidade. O pastor Sérgio Eleutério, da igreja Assembléia de Deus, já fez sua opção e indica o voto em Conceição e Dorinha, 23. "Tenho certeza que estas duas mulheres vão transformar nossa cidade e farão João Monlevade retomar a rota do crescimento. Precisamos da experiência, capacidade e sensibilidade de Conceição e Dorinha", disse.

Conceiçao nao cometeu crime eleitoral


Setimo programa de radio


Resposta ao eleitor

Conceição Winter (PPS) fala sobre Distrito Industrial, educação infantil e apoio governamental                                       

João Monlevade - 1. Caro Raphael. Vamos Estruturar o Distrito Industrial de acordo com as necessidades de insumos para o desenvolvimento das atividades, inclusive viabilizar a construção e ampliação de galpões, pavimentação e construção do trevo de acesso.

Além disso, falando do desenvolvimento econômico do município como um todo, juntamente com os empresários solucionar a questão das permissões de uso de áreas públicas para fins comerciais garantindo a manutenção das empresas no município gerando emprego e renda.

Trabalharemos para obter junto aos órgãos dos governos estadual e federal recursos para implementação de políticas de desenvolvimento sustentável pelas empresas. Implantaremos a Escola de Qualificação Profissional para preparação da mão de obra através do CAT-SINE de acordo com as demandas das empresas instaladas no município buscando o maior aproveitamento da mão de obra local.

Rediscutiremos com a Acimon, CDL e empresariado em geral o papel da Ademon de forma que seja possível o maior engajamento do poder público para, em conjunto, promover o desenvolvimento econômico do Município. Pretendemos ampliar a incubadora de empresas, inclusive com a discussão de nova estrutura física.

Vamos priorizar as compras públicas e contratação de serviços junto aos empresários locais, de acordo com as exigências legais estabelecidas e prestar orientação sobre a participação em processos licitatórios.

2. Investiremos na qualidade da infra-estrutura das escolas e também na qualificação do professor. Para isto cumpriremos o pagamento do piso salarial de acordo com a lei e incentivaremos os professores a se qualificarem buscando especialização, definindo inclusive, no Plano de Cargos e Salários, forma de licença com vencimentos para este objetivo.

Desenvolveremos políticas educacionais voltadas para a melhoria do Ideb em todas as escolas municipais. Vamos fortalecer os conselhos da Educação, Fundeb e Alimentação Escolar. E implantaremos gradualmente o programa Tempo Integral nas escolas.

Garantiremos a continuidade dos professores de apoio e atendimento para alunos com necessidades especiais e implantaremos o Centro de Orientação ao Menor com psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos para atendimento aos estudantes.

Vamos ainda ampliar o horário do funcionamento dos centros de educação infantil (as creches) até às 23 horas para atendimento das crianças cujas mães trabalham até mais tarde ou estudam à noite. Distribuiremos kit de uniformes e material escolar para os estudantes da rede municipal.

3. O meu partido, o PPS, é da base do governo estadual e participa do secretariado do governador Anastasia com o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge. Temos ainda outros partidos da base aliada do governo estadual compondo a nossa coligação. Inclusive o PR, do ex-deputado federal José Santana, atual vice-presidente do BDMG e integrante do conselho político do governador. Da mesma forma contamos com o apoio do deputado federal Bernardo Santana, presidente estadual do PR, que é forte aliado do governador. Por isto teremos interlocução direta com Anastasia para a obtenção de recursos estaduais que serão investidos em obras e projetos na nossa cidade.

A Dorinha, candidata a vice-prefeita na nossa chapa, é do PMDB, mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer, que governa o Brasil ao lado da presidenta Dilma. E será forte interlocutora de Monlevade com o Governo Federal, com apoio do ex-senador Hélio Costa e de vários deputados do PMDB que estão conosco nesta caminhada.

Ou seja, eu e a Dorinha somos a única chapa que faz questão de manter diálogo com Anastasia e Dilma ao mesmo tempo. Porque Monlevade precisa desta união de esforços. Vamos contar com o governo federal e o governo estadual, juntos, para resolver os problemas da nossa cidade.


Sexto Programa de radio


Quinto Programa de radio


Quarto Programa de rádio





terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resposta ao eleitor




João Monlevade

1. Cara Kelliane, com certeza no meu governo e da Dorinha isto não será admitido. A Prefeitura investe mais de R$ 3 milhões por ano no Hospital Margarida e como se isto não bastasse o SUS ainda repassa recursos significativos para o atendimento gratuito da população. Isto é um desrespeito e não vamos tolerar este tipo de desleixo com a saúde dos monlevadenses.

2.
A pergunta não especificou a área sobre a qual o questionamento do que é possível ser realizado pretende aprofundar. Mas em linhas gerais, tenho dito em todas as nossas caminhadas pelos bairros e vou repetir aqui que assistência social e saúde serão nossas prioridades. Vamos cuidar das pessoas.

Mas não abriremos mão de ter uma cidade bem cuidada e com obras que solucionem os problemas mais graves como a falta de água, a má conservação das ruas e avenidas e o trânsito caótico que a cada dia fica mais insuportável.

Em primeiro lugar vamos organizar as contas públicas para que a Prefeitura reduza sua dívida imediatamente. Ao mesmo tempo vamos comprar apenas com os recursos em caixa e não há hoje forma de governar sem recursos externos. Mas vamos evitar empréstimos que endividem ainda mais a Prefeitura e trabalharemos para receber recursos disponíveis dos governos estadual e federal para investimentos na cidade.

O dinheiro existe e só é preciso bons projetos para que a cidade receba recursos externos que não são de financiamentos, mas verba a fundo perdido com apresentação de contrapartida do município.

Meu partido, o PPS faz parte do governo Anastasia e o PMDB, da Dorinha, é o mesmo partido do vice-presidente da República, Michel Temer. Então temos acesso e faremos questão de manter diálogo com Anastasia e Dilma, ao mesmo tempo, em benefício da cidade.

3.
Toda equipe de governo geralmente é formada pelo critério da confiança, mas esta não pode estar dissociada da capacidade técnica para exercer o cargo para o qual a pessoa for nomeada. Os principais cargos do meu governo serão escolhidos após ouvirmos as entidades de classe. Por exemplo, antes de definir o secretário de Saúde conversaremos com a Associação Médica sobre o melhor nome. Para escolher o Procurador Jurídico, quero ouvir a opinião da OAB. Para o desenvolvimento econômico ouvirei os empresários para definir o melhor perfil.


Obviamente, governarei para todos e não permitirei em meu governo qualquer privilégio. Os secretários e assessores serão avaliados pelo que desempenharem na sua função e terão a obrigação de atingir os resultados necessários para que a população seja bem atendida e o governo atinja seus objetivos de promover mais qualidade de vida para os monlevadenses. Além disso, procurarei dar oportunidades para os servidores concursados ocuparem cargos de chefia na Prefeitura.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Segundo Programa de Rádio de Conceiçao e Dorinha

Ouça o segundo programa de Conceição Winter e Dorinha Machado.







As Candidatas da coligação “Monlevade em Primeiro Lugar”, Conceição Winter (PPS) e Dorinha Machado (PMDB) lançaram na noite de sábado, 25, o “Canal 23”, no bairro Estrela D’Alva. O evento foi o pontapé inicial dos comícios na cidade.

Com a presença de candidatos a vereador, lideranças do bairro e moradores, as postulantes ao cargo majoritário, em clima de festa, anunciaram as propostas que vão beneficiar aquela região. Conceição destacou que, se eleita, irá governar com a ajuda do povo atendendo dentro do possível a solicitação dos moradores.

Ela também lembrou da atuação de seu marido, o médico Antônio Roberto em prol do Estrela D’Alva e foi aplaudida quando destacou os projetos implementados na região na época em que era vice-prefeita.

A candidata terminou sua fala pedindo o apoio dos moradores. “Estou aqui para pedir a vocês um voto de confiança, na época em que fui vice tinha muitos projetos que não pude implementar e espero poder colocá-los em prática agora contando com a ajuda do Governo do Estado”, finalizou.

Dorinha por sua vez destacou a parceria com Conceição e ressaltou as qualidades de sua companheira. “Aceitei o convite da Conceição porque vejo que ela está preparada para assumir essa cidade, ela estudou e se especializou nessa área. Então no dia 7 de outubro vamos votar no 23”, pediu.

Apoio

A moradora Penha, uma das lideranças do bairro manifestou seu apio à chapa feminina. “Hoje temos uma mulher governando o Brasil e chegou a hora de Monlevade também ter uma mulher no poder. Contem com meu voto porque sei que vocês vão olhar por nós e não vão nos esquecer como os outros (prefeitos) fizeram”, disse.

A mulher também criticou os vereadores que hoje compõe a Câmara Municipal. “Vamos votar nos candidatos que apoiam Conceição porque sei que eles vão poder nos ajudar, precisamos de renovação porque aqueles que hoje estão lá na Câmara não fizeram nada por nós”, compltou.

Saúde

Os investimentos na área da saúde mais uma vez foi abordado por Conceição que reforçou seu interesse em renovar as parcerias com o Hospital Margarida, aumentar as especialidades no Pronto Atendimento e reestruturar os Postos de Saúde dos bairros. “A saúde será prioridade em meu governo”, disse.

O retorno com a taxa mínima de água também foi outro assunto abordado pela candidata. “Vamos voltar com a taxa minima que é algo que deu certo em nossa administração e não havia falta de água para a população”, lembrou. Os moradores aprovaram a fala da candidata que recebeu aplausos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primeiro programa de Conceição e Dorinha no rádio

Ouça o primeiro programa de Conceição Winter e Dorinha Machado veiculado na manhã desta quarta-feira nas emissoras de rádio. Conheça um pouco mais sobre a nossa candidata. Clique no link a seguir:

Programa Eleitoral de Conceição Winter

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saúde


         Em Respostas ao jornal Bom Dia Conceição fala sobre o plano para a Saúde

1.  Que análise de gestão o senhor (a) faz a respeito dos Pronto-Atendimentos (municipal e Hospital Margarida). Caso seja eleito, pretende promover unificação de tais unidades ou considera viável a manutenção da atual estrutura?

A Saúde sempre tem muito a melhorar. O que precisamos é de que cada esfera de governo assuma realmente suas obrigações. Sabemos que em João Monlevade os investimentos neste setor chegam próximo de 30% do orçamento da Prefeitura. Mas ainda assim assistimos longas filas de espera para consultas especializadas e cirurgias. E a falta de médicos nos postos, no Pronto Atendimento e no Hospital Margarida prejudicam a população. Isto demonstra que a gestão da saúde como um todo, PA, postos e hospital precisa ser rediscutida, já que há recursos públicos significativos investidos e mesmo assim os problemas existem.
A discussão sobre unificação precisa ser realizada na ótica da gestão e não apenas no que diz respeito a redução de custos. É preciso despolitizar, no aspecto da política partidária e do interesse de grupos políticos, as análises sobre este assunto. O que assistimos hoje é uma divisão equivocada que trata a saúde pública na cidade como se fossem duas, a da Prefeitura e a do grupo que comanda o hospital.
Não fazemos parte do governo atual e por isto após vencer as eleições vamos realizar um diagnóstico e analisar profundamente esta questão para adotar medidas que solucionem o problema. Será um assunto discutido profundamente com os médicos e demais profissionais da saúde, com o Conselho de Saúde e com toda a população.

Mas imediatamente precisamos reformular os acordos com o Hospital Margarida para garantir atendimento aos cidadãos monlevadenses sem discriminação e realizar um mutirão para colocar em dia todos os pedidos de exame e cirurgias que estiverem acumulados quando assumirmos.


2.  Com as últimas demissões realizadas pela atual administração, Monlevade ficou com menos de 50% de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF). Que ações o senhor (a) pretende adotar na saúde básica do município?

A atenção à saúde preventiva é o que possibilitará cada vez mais reduzir a demanda nos postos, PA e hospital. O PSF é um modelo comprovadamente ideal para assistência à população. Investiremos na ampliação e reestruturação das equipes aumentando a cobertura e garantindo atendimento de qualidade à população.


3.  Diariamente, pacientes de Monlevade recorrem a tratamentos médicos em outras cidades por causa da ausência de diversas especialidades no município. O que o senhor (a) pensa a respeito e que ações pretende adotar para facilitar a vida dos cidadãos. Cogita a possibilidade de implantar Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Monlevade?

Trabalharemos para aumentar a oferta de atendimento em especialidades no município. Para isto vamos buscar junto ao Governo Federal, ao qual a Dorinha, minha candidata a vice tem acesso através do vice-presidente Michel Temer, que é do PMDB, recursos do Ministério da Saúde para implantar um núcleo que contemple atendimento especializado de acordo com levantamento de demanda a ser realizado.
Além disso, o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, é filiado ao mesmo partido que eu, o PPS, que apóia o governador Antônio Anastasia. Por isto teremos também acesso ao governo de Minas Gerais para a obtenção de recursos que possam ser investidos na saúde em Monlevade.
Mas enquanto não pudermos atender aqui na cidade a demanda existente manteremos o transporte gratuito para atendimento especializado onde for necessário.
Além disso, destacamos como outras ações importantes que realizaremos na área de saúde o fornecimento de alimentação aos usuários dos ônibus da Saúde atendidos com transporte para tratamento, consultas e exames em Belo Horizonte; a efetivação de apoio do Governo Federal para a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – no Cruzeiro Celeste, com amplo atendimento à população, 24 horas por dia; a criação da Casa da Saúde da Mulher com serviços de atendimento médico especializado, exames laboratoriais e orientações.

Outras propostas estão previstas no nosso pré-programa de governo que está em fase de elaboração nas discussões com a comunidade.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

TRE Confirma candidatura de Conceiçao

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) confirmou na tarde desta quarta-feira, 8, o deferimento do registro de candidatura de Conceição Winter (PPS) que encabeça a coligação “Monlevade em primeiro Lugar” junto com Dorinha Machado (PMDB).

No último dia 24, a juíza eleitoral Juliana Elian Miguel já havia deferido a candidatura da chapa feminina, que teve pedido de impugnação por causa da reprovação das contas de campanha de Conceição em 2008. Na ocasião, foi levada em consideração a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite a homologação do registro para estes casos.

Porém, o Ministério Público entrou com novo pedido de impugnação que foi negado pelo TER. O órgão manteve à decisão que já havia sido proferida pela juíza local.

Ao Última Notícia, Conceição Winter revelou estar feliz com a notícia. “Agora estou tranquila, porque para mim é importante concorrer à eleição sem nenhum questionamento jurídico”.

Fonte Ultima Noticia

Caminhada Bairro Nova Monlevade








acessem o link para ver mais fotos da caminhada 

http://www.facebook.com/#!/conceicao.winter

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Em matéria do jornal Bom Dia Conceição fala de ações para o trânsito

Candidatos revelam planos para o trânsito


A série "Conheça melhor seu candidato" promovida pelo Bom Dia começa hoje com abordagem sobre o trânsito de João Monlevade. O objetivo é fornecer subsídios aos eleitores sobre a capacidade de gestão dos candidatos que disputam o cargo majoritário para governar o município no mandato 2013/2016.
Os candidatos a prefeito de João Monlevade receberam as seguintes perguntas: 1)Caso o senhor (a) seja eleito, quais projetos pretende implantar para solucionar o caótico trânsito em Monlevade? 2)Acha necessária a regulamentação de carga e descarga na área comercial? Possui projeto neste sentido? 3)Avalia a necessidade de mudanças sobre estacionamentos no centro comercial da cidade? Confira o posicionamento de cada candidato:
Conceição Winter (PPS)
"As questões relacionadas ao trânsito, carga e descarga e estacionamentos em João Monlevade precisam de soluções técnicas. Diante disto faremos licitação para a contratação de empresa especializada para a realização de um estudo técnico que aponte as soluções adequadas para o problema. Em seguida discutiremos os encaminhamentos com os comerciantes e com os motoristas para então realizar as intervenções necessárias". 

(Trecho de matéria publicada no jornal Bom Dia)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conceição e Dorinha inauguram comitê em Carneirinhos


Conceição, Luzia Ferreira e Dorinha Machado no comitê de Carneirinhos

Com presenças de candidatos a vereador e correligionários, as candidatas a prefeita e vice da Coligação Monlevade em Primeiro Lugar, Conceição Winter e Dorinha Machado, inauguraram seu comitê de campanha no sábado, 21 de julho. Localizado próximo a matriz nova de Carneirinhos, o comitê é um espaço de referência para os eleitores e apoiadores da candidatura.
A deputada estadual Luzia Ferreira, presidente do PPS de Minas Gerais, participou do ato de campanha e reafirmou seu apoio à candidatura de Conceição e Dorinha à Prefeitura de João Monlevade. "A Conceição tem uma vasta experiência como ex-vice-prefeita e secretária de Trabalho Social durante oito anos. A Dorinha é vereadora há cinco mandatos. Tenho certeza que elas são as mais preparadas para governar João Monlevade", disse.
A presidente do PPS destacou ainda que como base de apoio ao governo de Minas Gerais o partido ao qual Conceição é filiada será um importante elo para a obtenção de recursos que poderão ser investidos na cidade. Um dos setores é a Saúde, cujo secretário estadual, Antônio Jorge, é do PPS. Clique aqui e veja mais fotos da inauguração.

terça-feira, 17 de julho de 2012

TV 23 acompanha visita de Conceição ao Nova Monlevade


Assista ao video da visita de Conceição Winter ao bairro Nova Monlevade e ouça em primeira mão o jingle da campanha.

Nova Monlevade recebe Conceição de braços abertos

A candidata a prefeita da coligação Monlevade em Primeiro Lugar, ConceiçãoWinter, foi recebida com alegria pelos moradores do bairro Nova Monlevade. Durante a caminhada ela conversou com os eleitores e ouviu dezenas de manifestações de apoio à sua candidatura. A candidata a vice em sua chapa, a vereadora Dorinha Machado, não participou da visita porque estava em reunião do PMDB realizada em Belo Horizonte com candidatos do partido.
Conceição Winter foi acompanhada por assessores e pelo marido, o ex-deputado estadual Dr. Antônio Roberto.
Acesse www.facebook.com/conceicao.winter?sk=photos e veja mais fotos da visita ao Nova Monlevade.

terça-feira, 10 de julho de 2012



Caros cidadãos e cidadãs,
monlevadenses que querem o bem para nossa querida cidade,   

Estamos juntas nessa caminhada em uma aliança constituída a partir da união de esforços para a construção da cidade que todos queremos, com  saúde, qualidade na educação, obras e excelência na gestão dos recursos públicos.
Nossa aliança é com as pessoas. Com cada cidadão desta cidade  que reconhece os problemas vivenciados mas acredita na capacidade de superação do nosso povo quando unimos esforços por um objetivo maior representado nos interesses comuns.
Podemos nos orgulhar de apresentar à comunidade monlevadense uma aliança pautada acima de tudo na coerência política e na ética. Formamos um grupo cuja história tem algo em comum desde o início. Um grupo do qual os integrantes já caminharam juntos em outros momentos da política local e, mesmo trilhando destinos diferentes diante  de determinadas circunstâncias, sempre souberam se respeitar.
O mínimo que pedimos aos adversários políticos é que deixem o radicalismo de lado. O que  precisamos nestas eleições é falar do futuro. Das nossas propostas que a partir de agora serão apresentadas para a comunidade monlevadense.
Cada  morador  de Monlevade conhece  bem aquilo que precisa ser melhorado na sua rua, no seu bairro, na cidade. E é por isto que faremos uma campanha de porta em porta, ouvindo as pessoas e assumindo o compromisso de trabalhar para que o dia de amanhã seja sempre melhor que hoje na prestação dos serviços públicos e na 
condução da nossa cidade.
É desta forma que pretendemos fazer o debate político, com uma nova atitude, construindo  novos  tempos e deixando no passado o rancor  que  tem contaminado de forma negativa as disputas políticas em João Monlevade nos últimos anos.
Não vamos pregar a divisão da cidade em grupos como temos visto na prática comum até aqui. O momento é de somar esforços e unificar atitudes para alcançar os avanços que a cidade precisa. Acreditamos que Monlevade merece viver um novo momento, com uma nova forma de fazer política. Para isto pedimos o seu apoio e o seu voto. 
Junte-se a nós nesta caminhada.

Conceição Winter e Dorinha Machado